Mineiros assume 1º lugar geral em qualidade da educação

07/09/2021

Mineiros assume o primeiro lugar geral em qualidade da educação na região Centro-Oeste, revela o Ranking Connected Smart Cities 2021, divulgado essa semana pelo caderno Mobilidade, do jornal O Estado de S.Paulo. De acordo com o levantamento, com nota 6,694, em todo o país o município ficou em 3º lugar, sendo superado apenas por Vitória (ES) e São Caetano do Sul (SP).


Trata-se da 7ª edição do estudo elaborado pela consultoria de inteligência de mercado Urban Systems, em parceria com a criadora de plataformas digitais Necta e publicado no Estadão. Os organizadores mapearam todos os 677 municípios com mais de 50 mil habitantes no Brasil, com o objetivo de apresentar as cidades mais inteligentes e conectadas, de acordo com 75 indicadores.

Fonte da imagem Ocorreio News

Na região Centro-Oeste, Mineiros supera municípios como Itumbiara (2º), Campo Grande (MS-3º), Goiânia (4º), Dourados (MS-5º), Anápolis (6º), Três Lagoas (MS-7º), Corumbá (MS-8º), Catalão (9º), Rio Verde (10º), Brasília (11º), Primavera do Leste (MT-12º), Valparaíso de Goiás (13º), Nova Andradina (MS-14º) e Trindade (15º).

O prefeito Aleomar Rezende afirma que os resultados alcançados por Mineiros refletem as importantes iniciativas no setor desde as duas gestões do prefeito Agenor Rezende. Agora é a vez da ampliação de investimentos em tecnologia que, segundo ele, permitirão novos avanços.


Entre as ações já realizadas, o marco é a entrega, de maneira gratuita, de kits de material escolar gratuito para todos os 8 mil alunos da rede municipal. “Valorizamos os profissionais que atuam no setor educacional, reformamos escolas, construímos quadras cobertas”, cita Aleomar. “Fizemos, também, a entrega do termo de concessão para a Bolsa Universitária (Proumin) para 1 mil acadêmicos da Unifimes”, pontua. “Estamos no caminho certo porque investir em educação é investir no futuro”, conclui.

Fonte: O Correio News